É Líder!

Por: Thiago Luccas (colaborador)

É Líder!
É Líder!
É Líder!
É Líder!

A macaca foi até Itu contando com a presença de sua torcida para enfrentar o até então segundo colocado da competição. Macaca quebra a invenciblidade do Galo de Itu na Série C e com a vitória assume a liderança isolada da competição com 13 pontos.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, a Ponte com maior controle do jogo, mas sem criar grandes chances de gol, a melhor delas veio através de um chute potente da entrada da área de Serginho defendido pelo goleiro Jeferson Paulino. No final do primeiro tempo, o Ituano chegou a ameaçar o gol alvinegro algumas vezes, incluindo uma sequência de escanteios de grande perigo. O zagueiro Wanderson salvou a Ponte desviando de cabeça uma pancada de primeira de Léo Passos da entrada da área num rebote de um dos escanteios.

No segundo tempo o time da casa voltou mais agressivo pressionando a Ponte, mas o time visitante aos poucos foi criando chances de gol em contra-ataques, 2 delas com Toró, a primeira parou no goleiro e a segunda na trave.

O jogo ficou mais aberto, com o Ituano buscando o gol, enquanto que a Ponte com um time experiente foi crescendo no jogo e com as alterações ganhou mais força no reta final da partida.

O matador Jeh entrou no lugar de Toró e foi muito participativo e decisivo, marcando um golaço já nos acréscimos ao receber passe de Elvis, conduzindo sozinho a bola em direção a área adversária até o corte para dentro e um chute preciso no canto esquerdo do goleiro do Ituano. 1 a 0 e a liderança do campeonato para a Ponte Preta.

A Ponte poderia ter aberto o placar antes do gol, com Dudu após um passe mágico de Elvis, e Maguinho por duas vezes com uma assistência do estreante Diego Tavares.

Foram ótimas as alterações com todos entrando muito bem, Jeh no lugar de Toró pra fazer o gol, João Gabriel para trazer a segurança pelo lado esquerdo substituindo o esgotado e amarelado Danilo, Everton Brito renovando o fôlego em troca com Serginho, Diego Tavares muito bem em lugar de Jean Dias, e o volante Léo Oliveira trazendo consistência ao meio campo no lugar de Dudu.

Em resumo, o melhor jogo da Ponte no campeonato, demonstrando evolução técnica, física, um time bem escalado que substituiu colocando suas armas em campo para assumir a liderança com méritos.

Próxima partida da alvinegra será sábado 17/05 às 19:30 contra o Brusque no majestoso.