Segunda derrota consecutiva em Campinas e os mesmos erros se repetem

Segunda derrota consecutiva em Campinas e os mesmos erros se repetem
Segunda derrota consecutiva em Campinas e os mesmos erros se repetem
Segunda derrota consecutiva em Campinas e os mesmos erros se repetem

A Ponte Preta mais uma vez na condição de líder da competição recebeu o Ypiranga em Campinas e novamente encontrou dificuldades de agredir o adversário com pouca criatividade e uma escalação demasiadamente precavida com 3 zagueiros.

O visitante conseguia chegar com mais facilidade, embora sem levar muito perigo pecando nas finalizações.

Aconteceu então o fator decisivo para o jogo, e que tem se repetido com frequência: o volante Dudu já amarelado por segurar a bola com as mãos após perder uma bola no campo defensivo, recebeu o cartão vermelho aos 30 minutos do primeiro tempo, quando avançava em direção à área do adversário acertando o rosto de seu marcador. É o 3o jogo seguido que a Ponte fica com um jogador a menos por expulsão em ações no campo de defesa do seu adversário, ou seja, um erro que se repete e que comprometeu os últimos 2 jogos do time campineiro em casa.

O técnico da Ponte optou por tirar o meia Serginho, colocando Lucas Cândido em seu lugar, mas antes do intervalo, o zagueiro Igor Morais abriu o placar para o Ypiranga concluindo de cabeça o escanteio que definia o último lance da primeira etapa.

Para o segundo tempo, a Ponte voltou com Everton Brito no lugar de Elvis, mas não conseguiu superar a desvantagem numérica, só ameaçando em chutes de fora da área sem exigir grandes defesas do goleiro Zé Carlos.

A melhor chance da Ponte veio em um levantamento na área e a cabeçada no travessão de Lucas Cândido.

Com o passar do tempo, a Ponte foi se cansando, e o Ypiranga passou a trocar passes para deixar o tempo correr.

A Ponte fez outras alterações, com as entradas de Pacheco no lugar de Danilo que sentiu uma contusão, e posteriormente de Diego Tavares e Gustavo Vintecinco nos lugares de Maguinho e Jeh, restando aos pontepretanos buscarem um gol de empate na base de levantamentos para a área, e em um deles o gol de Everton Brito surgiu após Gustavo errar o chute que poderia ter igualado o marcador, porém anulado por impedimento.

Placar final, Ponte 0 x Ypiranga 1, em outra jornada infeliz da macaca comprometida por mais uma expulsão e uma postura pouca agressiva mesmo jogando em casa.

 

 

 

Ver insights e anúncios

Turbinar post

Todas as reações:

88