Fase de grupos do Paulistão concluída de acordo com o script!

Por: Tiago Luccas (colaborador)

Fase de grupos do Paulistão concluída de acordo com o script!
Fase de grupos do Paulistão concluída de acordo com o script!
Fase de grupos do Paulistão concluída de acordo com o script!

Por: Tiago Luccas (colaborador)

A Ponte Preta com apenas 1 vitória em casa em 5 jogos recebeu o embalado RB Bragantino na última rodada da fase de grupos. Ambas equipes precisavam vencer para garantir a classificação sem depender de nenhum outro resultado.

O RB começou com tudo quase marcando em um contra-ataque que terminou em escanteio. Após a cobrança, o time visitante abriu o placar com um chute da entrada da área desviado pelo capitão Emerson tirando qualquer possibilidade de defesa de Diogo Silva. RB 1 a 0.

A Ponte perdeu Artur contundido, e improvisou o lateral direito da base João Gabriel em seu lugar. Everton Brito recebeu passe em alta velocidade, tirou o goleiro e finalizou de carrinho quase sem ângulo para o gol aberto sem qualquer precisão desperdiçando a chance do empate do time da casa.

Em outro contra-ataque o RB novamente pela esquerda de ataque encontrou a defesa da Ponte mal posicionada e o juiz viu pênalti do zagueiro Saimon no atacante adversário. Um pênalti no mínimo duvidoso que foi convertido para praticamente matar o jogo.

Com a contusão de Sérgio Raphael, a Ponte colocou mais força ofensiva e finalizou 2x de fora da área com perigo por Lucas Cândido, mas ficou nisso, 2 a 0 para os visitantes.

Na segunda etapa a Ponte criou boas chances mas faltou capricho nas finalizações e o RB se contentou em administrar a boa vantagem que conquistou. A emoção da torcida da casa ficou por conta do jogo Mirassol e Palmeiras, vibrando por 2x com os gols de empate do Mirassol, mas o time da capital Paulista fez o 3o gol a poucos minutos do fim, garantindo sua classificação e por consequência eliminando a Ponte da próxima fase.

A Ponte Preta pode se orgulhar da boa campanha, 6v, 4e e 2d, 22 pontos conquistados, que pode ser considerada surpreendente após queda para a série C, e uma tabela muito complicada no Paulistão especialmente em casa. A Ponte foi excepcional como visitante, 5v e 1e, porém em casa, só venceu o maior rival, 1v, 3e e 2d. Muitas lições devem ser extraídas deste Paulistão e números para os próximos desafios na Copa do Brasil e principalmente para a série C, o campeonato de maior importância neste ano.

No final da rodada, tudo dentro do script, a Ponte que não ganha em casa, arbitragem determinante, Federação e TVs satisfeitas com todos os grandes na segunda fase, assim como todos os times paulistas da série A do Brasileiro. Em resumo, sem surpresas, e muito pouco a se lamentar. Com serenidade, a Ponte pode se satisfazer com um campeonato surpreendente sem susto e que possa aprender e fazer ajustes inclusive de elenco para a série C.

Fotos: Ponte Press